Entidade filantrópica produz e distribui 15 mil fraldas geriátricas por mês

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 21/05/2024 12h23
Presidente da Associação Casa de Fraldas Mãos de Anjos será homenageado na Câmara de Foz
Entidade filantrópica produz e distribui 15 mil fraldas geriátricas por mês

Foto: TV Câmara

A Câmara de Vereadores vai realizar uma sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário a Jacir Roque Piovesani, no plenário da Casa, às 10h, no dia 7 de junho, em atendimento ao Decreto Legislativo 12/2024 do vereador Dr. Freitas (PSDB). O homenageado é um empresário que está em Foz há 35 anos. Desde 2017, ao lado de apoiadores e voluntários ele coordena as atividades da Casa das Fraldas Mãos de Anjos Foz, associação solidária que atende centenas de pessoas. A entidade produz e distribui gratuitamente até 15 mil fraldas geriátricas por mês.

O auxílio a quem precisa só é possível graças ao empenho e a atuação dos voluntários que trabalham na linha de produção. “Essas pessoas fazem parte da família Mãos de Anjos, sem elas não existiria o projeto”, falou Jacir Piovesani. A dona de casa e voluntária, Ana Giacomini, comentou: “Desde que trabalhava eu sentia muita vontade de ajudar as pessoas. E assim que eu me aposentei, eu fui convidada há sete anos atrás e continuo aqui”.

*História de Vida*

Jacir Roque Piovesani nasceu em 22 de agosto de 1960, na cidade de Caibi, em Santa Catarina. É casado com Marilice Mafini Piovesani e tem uma filha, Jéssica Mafini Piovesani Fahs, de 31 anos. Ele se formou em Ciências Contábeis em 1992 e cursou Administração de Empresas em 1985. Em 1989, se mudou para Foz do Iguaçu e em 1992 montou o escritório Real Contabilidade com um sócio; criou a Imobiliária Conquista em 1999; e a empresa MP Fomento Mercantil em 2007.