Empresário Hadi Fayez Mohamad recebe Título de Cidadão Honorário de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/06/2022 12h45

Em sessão solene, a Câmara entregou na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o título de cidadão honorário ao empresário Hadi Fayez Mohamad. A honraria foi concedida pelos vereadores  Edivaldo Alcântara (PTB) e Anice Gazzaoui (PL). A solenidade foi aberta e conduzida pelo Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD) e contou com a presença massiva de familiares e amigos do homenageado.

A proponente, vereadora Anice Gazzaoui (PL), explanou: “não tem como falar do Hadi sem falar da família. Quando propusemos a homenagem sabíamos da grandeza e do tamanho da honraria. Ele é uma pessoa que tem um olhar diferenciado, além do desenvolvimento econômico que ele ajuda, enquanto empresário, ele tem um olhar social. Somos testemunhas de associações, entidades que ele ajuda”.

A solenidade contou com a presença também dos vereadores: João Morales (União Brasil), Adnan El Sayed (PSD), Yasmin Hachem (MDB) e Valdir de Souza “Maninho” (PSD) e também do secretário de Segurança Pública, Tenente-coronel Jahnke e Juca Rodrigues – Fundação Cultural. Durante o evento, foi exibido um vídeo em que amigos e familiares manifestaram sua estima. A sessão solene também contou com apresentação musical do artista Cassiano França.

Após receber o pergaminho, o homenageado agradeceu o reconhecimento: “eu fico muito grato pelo reconhecimento. Agradeço primeiramente a Allah, que me concedeu gloriosas bênçãos. Jamais imaginava que um dia estaria aqui recebendo a maior honraria que a cidade pode dar. Na minha vida busquei muito mais servir do que ser servido. Aqui em Foz fui abraçado e acolhido, tenho uma gratidão eterna por Foz e não poderia ter escolhido lugar melhor para criar minha família. Quero continuar ajudando o próximo porque acredito que nada é mais bonito e gratificante. A defesa dos direitos humanos, da liberdade e desenvolvimento de nossa região continuarão sendo minhas bandeiras. Foz é meu lar, tanto de moradia, quanto de coração. Hoje me sinto Iguaçuense e brasileiro nato”.

História

O homenageado nasceu em Al Dalafe, no Líbano e chegou em Foz do Iguaçu em 1988, tendo participado ativamente do desenvolvimento econômico do município e inclusive auxilia muitos projetos sociais. Entre os trabalhos desenvolvidos estão: apoio às associações de moradores de bairros, tais como Jardim Manaus, João Paulo e Acaray; apoio ao esporte; à educação, com patrocínio de mais de 10 bolsas de estudos em instituições privadas a brasileiros em Foz e trabalho voluntário nos bairros da cidade.

Clique aqui para mais fotos