Emenda do vereador Marcio Rosa destina R$ 70 mil para Casa das Fraldas

por Elaine Macena última modificação 29/05/2024 09h14
Entidade de Foz do Iguaçu produz e distribui gratuitamente 15 mil fraldas por mês
Emenda do vereador Marcio Rosa destina R$ 70 mil para Casa das Fraldas

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

O vereador Marcio Rosa (PL), anunciou o remanejamento de R$ 70 mil da emenda impositiva nº 39/2023 para a Associação Filantrópica Casa das Fraldas Mãos de Anjo, reforçando o apoio às ações solidárias da entidade. A medida vai ajudar a produção de fraldas doadas a entidades locais e a atender emergências, como a recente catástrofe no Rio Grande do Sul.

A Casa das Fraldas Mãos de Anjo realiza um trabalho voluntário, beneficiando diversas organizações sociais em Foz do Iguaçu. Com uma produção mensal de aproximadamente 15 mil fraldas, a associação depende de doações e recursos para manter as atividades. A verba destinada pelo vereador Marcio Rosa será fundamental para aumentar a capacidade de produção e atender às necessidades emergenciais de outras regiões.

"Fomos procurados pelos membros da associação diante da catástrofe que aconteceu no Rio Grande do Sul. A ideia é enviar 15 mil fraldas para o Rio Grande, porém a instituição carece de recursos", afirmou o vereador. Marcio Rosa ressaltou a importância da atividade filantrópica realizada pela Casa das Fraldas: "O trabalho é maravilhoso, fantástico. Algo que nunca foi feito na história de Foz do Iguaçu".

A visita à instituição permitiu ao vereador conhecer de perto a dedicação dos mais de 100 voluntários que trabalham diariamente para atender entidades como o Lar dos Velhinhos e outras organizações da cidade. A destinação dos R$ 70 mil proporcionará ajuda financeira significativa, garantindo que a produção de fraldas continue a beneficiar tanto os moradores de Foz do Iguaçu quanto aqueles afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul.