Em Brasília, equipe conhece a tecnologia para canal de TV aberta da Câmara de Foz

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 06/06/2024 14h27
Técnicos participaram de reuniões e conheceram a estrutura e funcionamento da Rede Legislativa de Rádio e TV

Foto: Câmara de Foz

Os servidores técnicos da Câmara de Foz do Iguaçu, juntamente com o presidente da Casa, João Morales estão em Brasília participando da 14ª edição do Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC), do Senado Federal. É o maior evento de tecnologia e inovação do Poder Legislativo. Nesta quinta-feira, 6 de junho, a comitiva participou de reuniões e uma visita técnica à Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados. O proposito foi conhecer o funcionamento do sistema para implantação do canal aberto de TV na Câmara de Foz do Iguaçu. O grupo foi recebido pela equipe de gestão, composta por Geane Gomes e Graciela Bertão. Rogério Cancella, diretor de programação, apresentou toda a estrutura e a diretora do sistema da Rádio, Ana Raquel Macedo, também participou.

O presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), destacou: "Viemos fazer uma visita técnica aqui na TV Câmara Federal, com a equipe toda. Estamos a um passo de implantar o canal aberto da Câmara de Foz, ver tudo isso se concretizar, que é possível. Estamos na fase de implantação e já temos a autorização para fazer todo esse processo. A cidade e a comunidade vão ganhar muito com essa conquista. Viemos conhecer toda a estrutura e saber os próximos passos desse processo”.

O assistente técnico da Diretoria de Segurança Física e Digital da Câmara de Foz, Waldson Dias, falou sobre a parte técnica da implantação da TV aberta. "Estivemos na Rede Legislativa, que comanda todas as televisões legislativas abertas, em Brasília, para tratar da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Nos foi dito os próximos passos a serem tomados para implementar na cidade de Foz do Iguaçu a televisão, desde o local da torre, o raio de cobertura e os equipamentos técnicos necessários”, disse.

Um acordo de cooperação vai ser firmado em breve. “Em seguida um engenheiro de telecomunicações vai checar todo o raio de locação em Foz para termos a TV aberta. Acreditamos que, no máximo, até o final do ano poderemos fazer os testes de operação da TV aberta da Câmara de Foz do Iguaçu ", finalizou Waldson.Também estão em Brasília, compondo a equipe do legislativo iguaçuense Fabiano Borghetti, Assistente Técnico da Direção Geral; Rafael Sanches, Diretor de Segurança Física e Digital; Gilvane Rodrigues, Diretor de Controle Interno; Cristina Ito, Agente Administrativa; e Paloma Schmitt, Assistente Técnica da Diretoria de Comunicação.

.