Edson Narizão assume cargo de vereador no Legislativo Iguaçuense

por welyton — última modificação 04/12/2018 13h13
Cerimônia de posse foi realizada durante a sessão ordinária desta terça-feira (04)

Nesta terça-feira (04) o suplente Edson Narizão (PTB) tomou posse do cargo de vereador na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Ele assume a vaga em substituição a Protetor Jorge (PTB) que teve o mandato declarado extinto pela presidência da Câmara após decisão judicial transitado em julgado com suspensão dos direitos políticos.

O ato de posse de Narizão foi realizado no início da sessão ordinária e acompanhado por familiares e amigos do parlamentar. “Hoje é um dia muito importante. Quero agradecer às pessoas que confiaram em mim. Já chorei muito na minha vida, mas nada melhor que um dia após o outro. Sempre trabalhei. Hoje é um dia importante para mim, para meus filhos, meus amigos e a todos que votaram em mim. Quero dizer que meu gabinete está aberto, vamos trabalhar”, destacou Edson Narizão em seu primeiro pronunciamento como parlamentar.

Direitos políticos mantidos

Em 2013, Edson Narizão foi denunciado pela da 6ª Promotoria de Justiça em Foz do Iguaçu e condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná por improbidade administrativa decorrente de atividade de assessoria considerada pelo MP como irregular. A ação sentenciou o vereador ao pagamento de multa, não tendo sido condenado à suspensão e/ou perda dos direitos políticos. Desta forma, não há impedimentos para o exercício do cargo de vereador.

“Fui pego de surpresa com essa notícia da minha condenação que foi à revelia. Não fiz nada de errado. Sempre busquei ser honesto e justo. Fui condenado, mas já acabou. Fui condenado, mas meus direitos políticos foram mantidos, isso significa que posso ser vereador e atender a comunidade”.

Biografia

Edson Narizão é natural de Jandaia do Sul (PR), tem 52 anos e trabalha como vendedor ambulante. Ele é casado e pai de cinco filhos. Entre 2009 e 2012, Narizão foi parlamentar da Câmara de Vereadores na 15ª legislatura, tendo atuado como membro da Comissão Permanente de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente. Em 2014 também assumiu uma vaga como suplente.

Clique aqui para mais fotos

Assista ao vídeo: