Doadores de sangue em Foz agora são identificados com pulseira após procedimento
Os doadores de sangue estão sendo identificados com uma pulseira vermelha. De acordo com a administração do Hemonúcleo, as pessoas que comparecem para fazer doação podem apresentar algum sintoma após o procedimento.
O gerente da unidade, Félix Alexandre, explicou: “O processo de doação é seguro, não oferece nenhum risco, mas em alguns casos a pessoa pode apresentar tontura, desmaio ou algum outro sintoma. E a pulseira estão as primeiras informações que devem consideradas no atendimento ao doador. Nossa preocupação com estoque de sangue vai junto com a garantia da segurança do doador. Nossa intenção é que todos saiam daqui se sentindo bem e com a sensação de dever cumprido”.
Neste mês de maio, o Hemonúcleo pediu às pessoas que mesmo com o clima mais frio compareçam para fazer a doação, uma vez que a baixa procura de doadores reflete diretamente no estoque do banco de sangue.
Quem puder doar, basta agendar ou ir direto ao Hemonúcleo, que fica na Avenida Gramado, 364 – Itaipu A. O telefone é (45) 3576-8020.