Diretor da Agência do Trabalhador fala do acréscimo de vagas de emprego com retomada econômica

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/08/2021 10h48

O Programa Câmara Entrevista conversou com Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, a respeito das vagas de trabalho, seguro-desemprego, carteira digital e intermediação de mão de obra.


“Em todo momento da pandemia tivemos preocupação grande pela falta de emprego. Nessa pequena retomada econômica estamos sentindo uma melhora. Percebemos que durante a pandemia muitas pessoas migraram de profissão. Muitas pessoas eram empregadas e acabaram abrindo MEI (Microempreendedor Individual) em atividades simples, como costureira, vendedor ambulante ou outras formas de sustento”, pontuou o diretor. Além disso, Luciano Castilha destacou a importância da qualificação constante para buscar uma vaga no mercado de trabalho.


Currículo digital e vagas


Segundo o diretor, a recomendação é de que os candidatos também tenham currículo em formato digital. Sobre a busca de vagas específicas na agência, Castilha explica que “para buscar uma vaga não é preciso agendamento, basta ver se ela ainda está disponível ligando na Agência do Trabalhador, porque as vagas mudam constantemente”.


Elo com empresários


“A instituição também tem um elo grande com os empresários. O serviço é gratuito. Temos uma estrutura e espaço específico para o empresário fazer a seleção de mão de obra e entrevista, tudo dentro da agência, basta nos procurar, fazer o cadastro e agendar os horários que estamos disponíveis para fomentar o comércio no município”, explicou.


Contato Agência do Trabalhador


A Agência do Trabalhador funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ela fica na Rua Xavier da Silva, 834- Centro. O telefone para contato é (45) 3545-3450.