Desembargadora Ana Carolina Zaina receberá Título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu

por alanis — última modificação 03/07/2023 13h43
Honraria proposta pela vereadora Anice Gazzaoui será entregue terça (04) às 19h

Foto: TRT-PR

A Câmara de Vereadores reconhecerá a desembargadora Ana Carolina Zaina como Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu. O título será entregue em solenidade marcada para a próxima terça-feira (04), às 19h no plenário do Poder Legislativo. Natural de Curitiba, a desembargadora se destaca na promoção de oportunidade para crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social. Uma das ações, ao lado de outros atores, é no Programa de Inclusão Digital e Cidadania Roberto Dala Barba, do Tribunal Regional do Paraná (TRT-PR).

Graduada em Direito pela Faculdade de Curitiba (1984) – atual UNICURITIBA, Zaina tem especialização em Direito do Trabalho pela UniBrasil (2004) e Economia do Trabalho pela Unicamp (2008). É mestre em Direito Empresarial e Cidadania pela UNICURITIBA.

A homenagem é proposta pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e subscrita pelos vereadores Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Dr. Freitas (PSD), Edivaldo Alcântara (PTB), João Morales (União Brasil), Kalito Stoeckl (PSD), Ney Patrício (PSD), Rogério Quadros (PTB) e Yasmin Hachem (MDB). A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: site oficial, Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook).

A homenageada esteve à frente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental entre 2005 e 2018. Também atuou na vice-diretoria da Escola Judicial (2012-2013) e vice-presidência do TRT paranaense (2013-2015. Hoje preside o Comitê de Estratégia e Gestão Participativa e o Tribunal Regional da 9° Região (biênio 2021-2023).  Zaina tem contribuído ativamente em diversas melhorias sociais que estendem ao estado inteiro, sendo uma fonte de melhoria para o judiciário nas camadas sociais.