Definidas as comissões permanentes da Câmara de Foz para 2024

por Herika Quinaglia última modificação 21/12/2023 14h27
Composição das seis comissões foi por consenso entre os vereadores
Definidas as comissões permanentes da Câmara de Foz para 2024

Foto: Christian Rizzi

Na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deliberou sobre a formação das comissões permanentes que estarão à frente das análises e pareceres para o ano legislativo de 2024. As comissões desempenham um papel fundamental, recebendo, avaliando e emitindo pareceres técnico-jurídicos sobre os projetos em tramitação, antes da votação em plenário.

Conforme estabelecido pelo Regimento Interno, a eleição das comissões permanentes para o próximo ano ocorre na última sessão ordinária do ano, ressalvando casos de início de legislatura. Na eleição desta terça-feira, a composição foi por consenso. A votação nominal elegeu a chapa previamente apresentada à Mesa Diretora e cada uma foi votada separadamente.

Para as permanentes, foram designados três membros titulares e dois suplentes. A Comissão Mista é formada por um membro de cada uma das outras cinco comissões. No regimento também é estabelecido que um mesmo vereador não pode ser eleito para mais de quatro comissões como titular. É importante destacar que o Regimento impede a participação do presidente da Câmara como membro das comissões. Com a votação por consenso, a composição ficou assim definida:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO:

Presidente: Protetora Carol Dedonatti

Vice-Presidente: Yasmin Hachem

Membro: Alex Meyer

Suplentes: Rogério Quadros e Kalito Stoeckl

COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS, ORÇAMENTO, TURISMO, COMÉRCIO E ASSUNTOS FRONTEIRIÇOS:

Presidente: Anice Gazzaoui

Vice-Presidente: Edivaldo Alcântara

Membro: Rogério Quadros

Suplentes: Jairo Cardoso e Alex Meyer

COMISSÃO DE OBRAS, URBANISMO, SERVIÇOS PÚBLICOS, ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PÚBLICA: