CPI do lixo realiza reunião e solicita mais documentos ao Poder Executivo

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/05/2020 17h16

A Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de apurar e investigar indícios de irregularidades na destinação do lixo no Município de Foz do Iguaçu realizou uma reunião na última quinta-feira, 14 de maio, para dar andamento aos trabalhos de investigação. A CPI é formada pelos vereadores Luiz Queiroga (Presidente), Marcio Rosa (Relator) e Edson Narizão (Membro).

O Presidente da CPI, vereador Luiz Queiroga (PTB), destacou: "Nós tivemos uma reunião quando analisamos alguns documentos que solicitamos a Prefeitura, referentes a contratos e convênios. Tivemos alguns documentos que não foram enviados e estamos solicitando novamente. Além destes, estamos solicitando novos documentos para verificar regularidades de assuntos que ainda estamos debatendo na CPI. Vamos fazer a nossa parte. Estamos preparando os ofícios e vamos aguardar as respostas do Executivo para darmos sequência ás dúvidas relativas a CPI do Lixo. E, depois disso possamos partir para as oitivas, quando ouviremos representantes do Poder Executivo, de repente empresas que estão estipuladas nos contratos para que a gente possa chegar a um denominador comum da CPI”.

O Relator da CPI, vereador Marcio Rosa (PSD), pontuou: “Estamos trabalhando, buscando informações de forma a subsidiar os trabalhos da CPI, como solicitação de contratos, documentos, normativas. Tendo em vista os planos de execução da coleta de lixo, do resíduo sólido. Estamos na fase de apuração naquilo que diz a legislação com a solicitação de contratos, quem presta serviço, valores pagos, se estão seguindo planos conforme as exigências, os protocolos federais, o que diz a lei. Para que posteriormente a comissão possa tomar iniciativas e medidas outras, dentre elas ouvir os envolvidos no processo e fazer o relatório da CPI com bastante cautela, coerência. Principalmente zelando não só pelo recurso público. Queremos garantir que o valor seja bem aplicado e principalmente na qualidade de vida do cidadão”. O Vereador Edson Narizão (PTB) ponderou "estamos no início dos trabalhos, analisando e investigando".