Conheça o vereador Ney Patrício e sua trajetória nos dois anos de mandato

por alanis — última modificação 10/04/2023 13h24
Conheça o vereador Ney Patrício e sua trajetória nos dois anos de mandato

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Natural de Araruna, no Paraná, o vereador Ney Patrício é contador, empresário, advogado e gestor público.

Nas duas oportunidades em que foi eleito para atuar nesta Casa de leis, o parlamentar esteve à frente da presidência do Legislativo. Em março de 2003 assumiu a presidência até o final da Legislatura (2004). Eleito novamente em 2020, foi Presidente da Casa no primeiro biênio 2021-2022.

O vereador, que também já atuou como Secretário Municipal de Administração e Fazenda, integra a Comissão Mista (presidente); a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (presidente); e a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (membro).

Contribuindo com vários projetos, indicações e requerimentos, o vereador aponta duas iniciativas de grande relevância: “Foram inúmeros projetos e participações, mas eu queria citar dois que eu considero mais importantes. Um deles se trata da Lei 5.088/2022, já sancionada, sobre o primeiro emprego, para incentivo aos empregos dos jovens. Outro projeto que é importante se trata [da iniciativa] “adote um espaço”: significa dizer que o cidadão pode, de repente, adotar um ponto de ônibus, um espaço que ele adota para cuidar. É um projeto que eu considero relevante para a sociedade porque vai ajudar a cuidar do patrimônio público”.

Questionado sobre as expectativas para este segundo biênio da atual legislatura, o parlamentar destaca: “Eu espero que a nossa contribuição como legislador nesse período deste mandato possa trazer mais esperança para a cidade, em especial a geração de emprego e renda. A economia precisa girar e precisa ter o apoio do Poder Público, para que essa geração de emprego e renda, essa esperança seja contemplada para o nosso povo”.