Conheça o vereador Galhardo e sua trajetória nos dois anos de mandato

por alanis — última modificação 11/05/2023 11h17
Conheça o vereador Galhardo e sua trajetória nos dois anos de mandato

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Natural de Boa Vista da Aparecida, no Paraná, Admilson Aparecido Passos, de nome parlamentar Galhardo (Republicanos), é formado em Engenharia e atua como repórter.

Em seu trabalho do legislativo, o vereador tem defendido algumas bandeiras, dentre elas políticas públicas voltadas à maternidade: “Foi aprovado aqui na Câmara, por exemplo, um [projeto] que traz dignidade para as mães parturientes. Para aquela que teve uma gestão normal e para aquela também que teve uma intercorrência. Em espaços separados, o acompanhamento específico da assistência social e psicológica”.

O parlamentar também relembra uma importante propositura realizada na Câmara, que regulamenta “banheiros famílias” em diversos estabelecimentos: “Outro projeto nosso em relação às mães e pais que têm filhos autistas, porque permite que esses meninos e meninas sejam tirados de casa, que possam frequentar um shopping center, uma grande loja de departamentos, e lá eles poderão se integrar e usar o banheiro família”.

Questionado sobre suas expectativas para este biênio 2023-2024, o parlamentar almeja pelo restaurante popular na cidade: “Nós queremos o restaurante popular em Foz do Iguaçu, tanto que nós temos já a verba disponibilizada, quatro milhões em caixa, e essa sem dúvida alguma seria a concretização do meu trabalho como legislador, como pessoa pública aqui”.