Conheça o vereador Edivaldo Alcântara e sua trajetória nos dois anos de mandato

por alanis — última modificação 04/05/2023 13h40
Conheça o vereador Edivaldo Alcântara e sua trajetória nos dois anos de mandato

*Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz*

Natural de Icaraíma, no Paraná, o parlamentar Edivaldo Alcântara (PTB) antes de assumir uma vaga do Legislativo de Foz do Iguaçu, trabalhou como motorista do transporte coletivo e tem pautado suas ações em algumas frentes de trabalho.

“Esses dois anos para mim, como vereador, está sendo uma surpresa, porque a gente está podendo trabalhar com a cidade e isso traz para nós mais motivação de poder querer fazer mais um pouco pela nossa cidade de Foz do Iguaçu”, comenta o parlamentar, sobre sua trajetória no Legislativo iguaçuense, destacando alguns feitos durante seus anos de mandato: “Um dos projeto que eu acho que foi essencial para Foz do Iguaçu e para os jovens é [o projeto] ‘Meu Primeiro Emprego’, proporcionando para eles mais qualidade de vida. Então, este projeto visa fomentar a economia na nossa cidade e a geração de emprego”.

“Outro projeto também é sobre as empresas terceirizadas que usam o solo do município e deixam os problemas. Sendo assim, fica como se o município fosse o responsável e as empresas terceirizados tem que resolver esse problema com 72 horas”, destaca também o parlamentar, relembrando o projeto n° 77/2022, aprovado por esta Casa e sancionado pelo Executivo.

Quando questionado sobre o segundo biênio (2023-2024), o parlamentar relata que um dos maiores sonhos é “propor a população de Foz do Iguaçu a tarifa zero, ter o direito de ir e vir em um transporte de qualidade e também regionalizar o hospital municipal propondo uma saúde de qualidade”.