Conheça a vereadora Anice Gazzaoui e a trajetória nos dois anos de mandato

por alanis — última modificação 10/08/2023 12h33
Conheça a vereadora Anice Gazzaoui e a trajetória nos dois anos de mandato

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Natural de Telêmaco Borba, no Paraná, Anice Nagib Gazzaoui (PL) é advogada e política brasileira, que já está no terceiro mandato de vereadora. Eleita em 2012 e reeleita em 2016 e 2020, ela é a primeira vereadora muçulmana e de origem árabe do Brasil e da América Latina. Anice já integrou diversas comissões, dentre elas: de Legislação, Justiça e Redação; de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública; de Economia, Finanças e Orçamento; entre outras.

A parlamentar apresentou diversas proposições, principalmente defesa do turismo e do direito das mulheres, destacando o projeto n° 130/2022 como de grande relevância para o município: “Todos sabem que eu milito muito na área do turismo e é um sonho dos guias de turismo ter a profissão reconhecida. Ela foi conquistada por meio de um projeto de lei de minha autoria. Hoje temos a profissão dos guias oficialmente reconhecida no nosso município de Foz do Iguaçu”.

“Outro projeto importante apresentado pelo nosso mandato foi o que prevê políticas públicas para órfãos de feminicídio. Então, é muito importante darmos a essas crianças, esses órfãos, todo amparo para que a gente possa inserir essas crianças”, explica a vereadora, citando o projeto n° 150/2022.

Questionada sobre as expectativas para o biênio 2023-2024, Anice Gazzaoui declarou: “Enquanto procuradora da mulher [na Câmara], vereadora, o meu sonho é chegar nessa Casa de Leis, usar a tribuna e dizer ‘agora sim, nós conquistamos todos os nossos direitos, todas as nossas lutas não foram em vão. O artigo quinto da Constituição Federal foi executado na íntegra’. Esse é o meu sonho. Que haja igualdade, que haja paridade e que haja respeito entre todos”.

registrado em: