Conheça a Patrulha Maria da Penha, responsável pelo atendimento às mulheres vítimas de violência em Foz

por mariaeduarda — última modificação 10/03/2020 09h23

“Fiscalizar, orientar e proteger” são as palavras que definem o serviço prestado pela Patrulha Maria da Penha em Foz do Iguaçu. A patrulha que surgiu por meio de um termo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e a Guarda Municipal foi oficializada em 2016 por meio da Lei Municipal nº 4.452 aprovada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

A patrulha realiza acompanhamento e proteção das mulheres vítimas de violência familiar e doméstica, sempre monitorando as ordens judiciais de medidas protetivas. O Poder Legislativo é um grande incentivador da patrulha e, em 2018, por meio de emendas impositivas, os vereadores ajudaram na aquisição de duas viaturas para melhor prestação do serviço no Município. Vale ressaltar a importância da atuação da Patrulha junto às mulheres não somente no mês da mulher, mas o serviço permanente e humanizado voltado à segurança da mulher. Em caso de denúncia é possível entrar em contato com o serviço da patrulha por meio do número de emergência da Guarda Municipal, o 153.

Confira mais detalhes assistindo à reportagem da TV Câmara: