Comunidade Sagrada Família presta contas das emendas impositivas

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/09/2018 11h47
Exposição foi realizada na Tribuna Popular da última sessão ordinária

Representantes da Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Fazza, apresentaram hoje (18), no espaço da Tribuna Popular, uma prestação de contas dos trabalhos que vem desenvolvendo neste ano. Eles também falaram dos novos projetos que pretendem colocar em prática na Instituição.

De acordo com o colaborador Luis Alberto Iantas, a Instituição recebeu o equivalente a R$ 255.900,00 em emendas impositivas da Câmara destinadas pelos vereadores Tenente-Coronel Jahnke, Marcio Rosa, Celino Fertrin e Rosane Bonho. O valor foi usado na reforma dos dormitórios, na aquisição de novas camas e colchões, em melhorias na capela, no refeitório, na cozinha e na sala de TV, na troca da fiação do escritório e da estrutura da administração, e na instalação da horta da Ong. Durante a apresentação, Iantas agradeceu a ajuda e também lembrou que as negociações para o convênio da Instituição com a Prefeitura, foram iniciadas enquanto a vereadora Inês Weizemann era Secretária de Saúde.

Veja quem destinou emendas para a entidade

Tenente-Coronel Jahnke

Contribuição Social para a entidade Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza

Marcio Rosa

Celino Fertrin

Aquisição de equipamentos e material permanente para a Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza

Rosane Bonho

Novas demandas

De acordo com Iantas, apesar dessas melhorias e do tamanho da área onde a Instituição está instalada, é preciso de mais ajuda. O colaborador usou a tribuna da Câmara para pedir auxílio para esses novos projetos. Como a Instituição atende homens e mulheres, é necessário reformar uma outra ala de dormitórios e os banheiros. “A cerca que demarca a divisa do terreno, tem aproximadamente 700 metros lineares e precisa ser reformada para evitar a entrada de pessoas que não são ligadas à Instituição”, afirmou. Além disso, de acordo com Iantas, a área tem cinco açudes que estão desativados e que poderiam ser reformados e usados na criação de peixes.

Por causa desses projetos é que os representantes da Comunidade Sagrada Família usaram o Plenário da Câmara. O objetivo é conseguir ainda mais ajuda, tanto da Casa de Leis quanto da própria comunidade.

O QUE É A SAGRADA FAMÍLIA

Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que há anos atua no tratamento da dependência química, em Foz do Iguaçu. Os trabalhos são realizados em uma propriedade localizada no Porto Belo e tem como objetivo a prevenção, a reabilitação e a reinserção social dos dependentes químicos, além de atender indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal. (Com informações da assessoria da vereadora Inês Weizemann).

Contatos: 3575-7286/99948-8786