Comissão Especial da covid se reúne com gestor do HM para discutir demandas como UTI pediátrica

por Diretoria de Comunicação última modificação 11/11/2021 15h37

A Comissão Especial, que tem por finalidade a realização de estudos sobre os procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde para combate à covid-19 em Foz do Iguaçu, realizou reunião no início da tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, com Dr. Amon Mendes, diretor do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

O intuito da reunião foi questionar e discutir com o gestor da unidade de saúde a respeito da UTI pediátrica e procedimentos para que o município solucione essa necessidade; saber como está a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria; quantas pessoas foram internadas com coronavírus no hospital e nas UPAs, de março de 2020 a julho de 2021, e quantos leitos de UTI e enfermaria foram construídos/adaptados desde o início da pandemia.

A comissão presidida por Anice Gazzaoui (PL), tem como relator Valdir de Souza Maninho (PSC) e membro Jairo Cardoso (DEM).