Comissão Especial da Câmara visita nesta sexta as obras de contenção dos alagamentos

por Diretoria de Comunicação última modificação 12/09/2019 14h20

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu que analisa os problemas e estuda com técnicos do Executivo, Sanepar e Itaipu, medidas que podem ser tomadas para resolver ou amenizar o drama das famílias com as chuvas mais intensas, fará uma visita aos pontos em que estão realizadas obras de contenção de alagamentos. A vistoria acontece nesta sexta-feira (13/09), às 9h30min, saindo da Câmara Municipal.

A Comissão Especial é formada pelos vereadores João Miranda (PSD), Jeferson Brayner (PRB) e Rogério Quadros (PTB) e os técnicos (Secretaria de Obras, Planejamento, Itaipu, Sanepar). Desde a criação da comissão os locais foram mapeados e os técnicos apresentaram os pontos mais críticos. A Câmara aprovou a liberação de R$ 30 milhões para as obras emergenciais.

Os membros da CE visitarão as regiões onde as obras estão sendo executadas principalmente nos pontos mais críticos de enchentes na cidade como Região do Porto Meira, Três Lagoas, Jardim São Paulo, Jardim Evangélico e Morumbi.
Estão sendo construídas pontes em diversas ruas da cidade, tais como: Avenida Água Marinha, Rua Arno Welter, Avenida General Meira, Rua Matilde (Jardim Califórnia), Rua Egito (Travessa com a Avenida Felipe Wandscheer), Avenida Silvo Américo Sasdelli, Av. Carlos Gomes, Rua Javaé.

Dentre as obras de drenagem estão as executadas na Rua Golfinho, Jardim Morenitas e Horto; Rio Poty, Rua Prata, Rua Eldorado, Jardim São Luis e na bacia do Rio Mimby. Na região do Rio Poty estão sendo feitas bacias de contenção. Com a visita, a Comissão encaminha os trabalhos para finalização do relatório e dos trabalhos da CE, que posteriormente será lido em sessão para conhecimento de todos os vereadores.

OBS: Caso o tempo esteja chuvoso, a visita será adiada.