Comissão Especial da Câmara discute plano de ação contra alagamentos

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/11/2018 12h08
Reunião com os membros da comissão foi realizada nesta quarta-feira para analisar documentos encaminhados pela Defesa Civil e Secretaria de Planejamento

Com o objetivo de encontrar soluções para os problemas recorrentes de inundações em Foz do Iguaçu, a Comissão Especial da Câmara Municipal se reuniu nesta quarta-feira (28) para analisar dados encaminhados pela Defesa Civil e pela Secretaria de Planejamento. Com as informações, os parlamentares poderão formar um plano de ação para que o Executivo possa aplicar o recurso de R$ 30 milhões, advindo de uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, que serão utilizados para as obras de drenagem.

Os documentos apontam que Foz possui 35 pontos com uma grande incidência de alagamentos, dos quais cinco ganham destaque e devem receber uma atenção maior: Porto Meira, Avenida JK, Jardim Duarte, Jardim Evangélico e Jardim São Luiz.

Auxílio de instituições

Outra decisão tomada na reunião foi a de convocar instituições ligadas ao tema para auxiliar na tomada de decisões e elaboração de planejamentos. “O nosso objetivo com essa comissão é auxiliar e tomar medidas que venham a resolver definitivamente esses problemas de alagamentos. Nossa população já está cansada de medidas paliativas. Então faremos o máximo para que tudo seja solucionado, ” afirmou o presidente da Comissão Especial, vereador João Miranda (PSD).