Comissão do transporte dialoga com OAB sobre continuidade dos serviços prestados à população

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/06/2021 13h40

A comissão do transporte da Câmara de Foz se reuniu nesta terça-feira, 08 de junho, para dialogar com a OAB em busca de soluções para a continuidade dos serviços prestados à população. A reunião contou com a presença do Presidente da OAB, Neandro Lunardi; Luís Miguel Barudi – Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da entidade; do Secretário de Transparência e Governança do município, José Elias de Castro Gomes e dos membros da CE do transporte, os vereadores Anice Gazzaoui (PL) – presidente; Edivaldo Alcântara – relator e Jairo Cardoso – membro, bem como do Presidente do Legislativo – Vereador Ney Patrício (PSD). A Comissão deve encaminhar um relato de todas as ações da CE até o momento, assim como as conclusões as quais chegaram, para a OAB.

“A participação da Comissão dos Direitos do Consumidor é importante do ponto de vista do usuário, que vem sendo prejudicado pela situação do serviço prestado à população, afirmou Dr. Luís Miguel Barudi. O Presidente da OAB pontuou “fomos convidados para a exposição da situação do transporte e também apoio institucional em beneficio da população. Vamos analisar como poder contribuir”, afirmou Dr. Neandro Lunardi.

A Vereadora Anice (PL) ressaltou que “o objetivo central da comissão neste momento é encontrar soluções para a continuidade dos serviços prestados à população que precisa”.  O Secretário de Transparência e Governança do município, José Elias de Castro Gomes, destacou que “no momento temos um contrato vigente até outubro de 2025. A prefeitura vem trabalhando para fazer a composição para que o usuário não fique sem atendimento. Vamos acionar administrativamente a empresa para que cumpram a decisão judicial de rodar com 60% da frota total, que representa 95 ônibus”.

O presidente da Câmara, vereador Ney Patrício, enfatizou: “A Câmara Municipal está atenta ao problema do transporte público. Hoje recebemos representantes da OAB, que se colocaram à disposição para defender os interesses da comunidade”.