Comissão de saúde da Câmara ouve secretária e duas servidoras sobre armazenamento das cestas básicas

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/06/2022 13h58

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão, formada pelos vereadores: Valdir de Souza Maninho (presidente), Yasmin Hachem (vice-presidente) e Alex Meyer (membro), ouviu na manhã desta quarta feira a secretária de saúde, Jaqueline Tontini e duas servidoras da área.

“A reunião teve por objetivo esclarecer algumas informações a respeito das cestas básicas armazenadas na unidade de saúde do Cidade Nova”, pontuou o vereador Maninho (PSC).

Durante o diálogo, a secretária afirmou que o recebimento de cestas provenientes de doações, seja de empresários locais, de servidores da própria unidade ou da comunidade do entorno, já ocorria em diversas unidades do município, principalmente nestes dois anos de pandemia, sendo um gesto de empatia. Ainda de acordo com ela, a assistente social da unidade trabalha com a verificação de famílias da região que estão em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o vereador Valdir de Souza Maninho (PSC), presidente da comissão, os parlamentares também realizaram visita à UBS do Cidade Nova na semana passada. O próximo passo da Comissão é chamar para oitiva o secretário municipal de assistência social, Elias Oliveira.