Comissão de mobilidade urbana da Câmara se reúne com o secretário extraordinário do Transporte Coletivo Urbano

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/03/2023 07h54
Nova licitação do transporte de Foz e ampliações de linhas foram temas do encontro

Fotos: Christian Rizzi - Câmara Foz

O secretário extraordinário do Transporte Coletivo Urbano, Fernando Maraninchi, foi convidado a se reunir com a comissão especial de mobilidade urbana, composta pelos vereadores Adnan El Sayed (PSD) – presidente, Cabo Cassol (Podemos) – membro; Kalito Stoeckl (PSD) – relator. Durante a reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, foram abordados temas anteriormente questionados no encontro passado entre a comissão.

No que diz respeito à nova licitação do transporte coletivo de Foz, o contrato se inicia em março com validade de 2 anos. “É um novo modelo pagaremos por Km rodado e a bilhetagem pertencerá ao município, o que são diferenciais do contrato emergencial em que foi realizado um pagamento por quilometro rodado, mas a bilhetagem pertencia à empresa”, declarou o secretário extraordinário, Fernando Maraninchi, quando questionado se a licitação se aplica a um novo sistema.

Segundo informação repassada por Maraninchi, a nova licitação prevê uma ampliação de 84 ônibus, estes em circulação na cidade por meio da contratação emergencial, para 91. Mais adiante, o secretário aponta um aumento para 120 ônibus, como forma de cumprir as demandas da população. Outro ponto abordado foi a implementação da linha 360, que irá abranger a área industrial, além de aumentar o atendimento às linhas com muitas demandas, como a linha 120.

“Temos que continuar sempre cobrando, para que tenhamos novas tecnologias e que a população tenha um trabalho mais eficiente. No momento, o município está enxergando como solução aumentar o número de ônibus em circulação. É preciso trabalhar firme em cima disso, para que tenhamos um transporte mais barato e eficiente” apontou o vereador Cabo Cassol (Podemos), membro da comissão, complementando o benefício da oferta de veículos e linhas na cidade: “Tudo que vier para contribuir é importante. Mais ônibus significam mais mobilidade e mais pessoas sendo atendidas. Todo mundo sairá ganhando com isso”.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS