Comissão da saúde requer informações do Programa Mais Médicos
A Comissão de Saúde, Esporte e Proteção Animal da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, formada pelos vereadores: Bosco Foz (PL)- Presidente ; Balbinot (PSDB)- Vice-presidente e Professora Marcia Bachixte (MDB)- como membro, pediu, via requerimento, informações sobre o Programa Mais Médicos. A ideia é analisar os dados, junto ao Poder Executivo, e achar uma solução para os problemas da saúde. A proposta passou pelo plenário e foi encaminhada para o Executivo.
O Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar o acesso à saúde, especialmente em áreas de vulnerabilidade, e suprir a carência de médicos. Segundo informações veiculadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Ministério Público enviou uma notificação sobre a falta de cumprimento da carga horária de forma efetiva.
O requerimento n° 143/202, propõe uma análise detalhada do Programa, buscando transparência e eficiência nos serviços de saúde. A proposta pede dados completos sobre os profissionais, incluindo informações de contato, horários de trabalho e especialidades, relatórios de frequência e desempenho.
O presidente da Comissão, vereador Bosco Foz (PL), comentou: “A demanda número um do nosso município é a saúde pública. Eu requisitei informações sobre o programa Mais Médicos, já que nós temos visto atrasos, complexidade de atendimento, demora e filas na saúde. A ideia da proposição da Comissão de Saúde é achar uma solução para o problema que mais afeta o nosso povo, que é a saúde pública de Foz do Iguaçu”, finalizou.