Com recursos de emenda impositiva da Câmara, reforma na Unidade de Saúde São João será licitada

por Diretoria de Comunicação última modificação 31/10/2018 10h22
Emenda impositiva é de autoria do Vereador Jeferson Brayner

Das emendas impositivas que os vereadores destinaram em 2017 para execução em 2018 algumas já estão em andamento e outras já foram realizadas. Uma delas é a reforma da Unidade Saúde da Família São João, na região de Três Lagoas, no valor de R$ 125.934,70, emenda impositiva de autoria do Vereador Jeferson Brayner (PRB) e que a prefeitura acaba de lançar a licitação.

No último dia 23 de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Município a Tomada de Preços 017/2018, a que se refere à licitação para contratação de empresa para reforma da unidade. O edital de licitação aberto pela Prefeitura está disponível em: http://www2.pmfi.pr.gov.br/giig/portais/portaldatransparencia/licitacoes/wfrmLicitacoes.aspx

Segundo o vereador, dentre outras emendas de autoria dele estão em andamento a dos Parquinhos Infantis Adaptados, no valor de R$ 150.000,00. Considerando que no mesmo sentido, o vereador já havia feito uma lei (4.525/2017) que possibilita a implantação de parquinhos adaptados para crianças com deficiência.

Em setembro de 2018 a Prefeitura começou a instalar os parquinhos adaptados. O plano contempla as regiões de Três Lagoas, Praça da Paz, Praça da Bíblia, Jardim São Paulo, Parque Remador, Porto Meira e Gramadão da Vila A.

“As emendas impositivas são de grande importância para o trabalho do vereador.  Durante todo o ano visitamos os bairros, entidades, escolas,  participamos de reuniões,  audiências públicas e tudo isso vai auxiliando para que tenhamos uma percepção melhor das necessidades do nosso Município. Portanto, as emendas são elaboradas sob esse olhar.  É verdade que não conseguimos destinar para todos como gostaríamos, existe a limitação dos recursos”, ponderou Brayner.

De acordo com o vereador, “nesse ano tivemos muitos resultados alcançados por meio das emendas impositivas de 2017. Como por exemplo os parques infantis adaptados,  entidades atendidas como o CEI Mamãe Carolina,  APAE,  Mãos para Servir e  ACDD. Assim como na área da saúde para a construção do Pronto atendimento Infantil -PAI.  E também essa revitalização da unidade de saúde da família São João em Três Lagoas que está em fase de licitação”.

Outras destinações de recursos

Dentre as destinações, de acordo com Vereador Brayner, as áreas foram: alarmes, medicamentos, ACDD e CEI Mamãe Carolina. Essas alocações foram realizadas nas emendas impositivas da área de saúde, que correspondiam a um total de R$ 350.934,70.  Com relação às emendas gerais, o vereador Brayner destinou para APAE, Associação Mãos para servir, caso em que o dinheiro já foi aplicado em benefício das entidades. Lar dos Velhinhos, Centro de Convivência do Idoso e autódromo, totalizando R$ 691.800,00 no total, considerando que 50% deste é para área da saúde.