Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebe Moção de Aplauso da Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 14/12/2020 19h12

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco recebeu na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, moção de aplauso da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu em reconhecimento a todo trabalho na área de educação no município. A homenagem, proposta pelo vereador Marcio Rosa (PSD), foi entregue ao Diretor da escola, Mauricio Haus da Silva pelo proponente Márcio Rosa em conjunto com o vereador Celino Fertrin (Podemos).

O proponente afirmou que o Barão é o Colégio do qual ele fez parte. "É uma escola que formou professores que hoje atuam em vários locais. A instituição trabalha com magistério. Lutaram pra manter o curso técnico quando o governo à época tentou que não tivesse mais. No Baråo as pessoas iam sábado e domingo pra ensaiar na escola”, disse Marcio Rosa.

Após receber a placa, Mauricio Haus, Diretor da instituição destacou que “a característica única do Barão é o acolhimento. Somos uma escola que acolhe as diferenças. E isso só é possível de uma única maneira: construindo coletivamente esse projeto. Somos uma escola grande, de mil alunos e mais de 100 cabeças pensando as diferenças. Sem isso não teríamos resistido à tentativa de excluir o curso do magistério. Em cada escola temos um professor que já passou pelo Barão. Isso é muita responsabilidade”.

registrado em: