Colégio Agrícola recebe Moção de Aplauso da Câmara em reconhecimento ao trabalho realizado

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/12/2020 13h15

A Câmara de Foz do Iguaçu entregou na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, a Moção de Aplauso nº 13/2020, dedicada ao Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena, o Colégio Agrícola, em reconhecimento aos 56 anos de formação de alunos em cursos regulares e técnicos. Quem recebeu a homenagem em nome da instituição foi o Diretor Rogério Brekailo, das mãos do proponente Celino Fertrin (Podemos) e do Vereador Marcio Rosa (PSD), que também participou da entrega.

O proponente da homenagem destacou que ao Colégio Agrícola ele externa gratidão. “Preservam as origens da agricultura, preservando também o trabalho pedagógico, de professores, funcionários e muitos pais que participam do colégio. É dedicação, empenho de cada mestre que consegue contagiar de forma positiva os pais e os alunos. Destacamos o quanto esse colégio produziu e produz, não somente formando as pessoas, mas no reconhecimento do ser humano, dando significado na vida de jovens, criando sentimento e transformando essa pessoa, formando memória positiva”, afirmou Celino Fertrin.

De acordo com o vereador, “deveríamos lutar para ampliar os espaços e não reduzir, para que instituições como essa cresçam, permaneçam e ampliem seus espaços. São 67 anos transformando vidas. Nossos parabéns”.
O Diretor da Instituição de Ensino, Rogério Bekailo, agradeceu o reconhecimento. “Agradeço a honra dessa homenagem ao colégio. Quem seria eu diante do corpo docente e discente da escola? Nós diretores somos apenas momentâneos. O Colégio Agrícola iniciou como escola dos trabalhadores rurais. Ele é muito importante para nossa região. Hoje, com 210 alunos morando no colégio, e totalizando 350 alunos que ali estudam e levam o resultado de sua formação pelo Brasil afora”.

Bekailo observou que “o colégio tem por finalidade, quer seja dentro do curso de agropecuária, guia de turismo, técnico em química, são os resultados que mostramos para sociedade que não estamos ali para brincar. Mas para formar grandes profissionais. Foz é uma cidade que sua indústria e comércio se baseiam no turismo e estamos ali formando profissionais. Muito obrigado ao reconhecimento ao melhor colégio agrícola do Brasil”. Os professores Reginaldo Vicente e Mauro Bandeira (Coordenador do Curso de Guia de Turismo) também se fizeram presentes.

registrado em: ,