Centro Infantil Mamãe Carolina ganha melhorias com emenda do vereador Alex Meyer

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 04/06/2024 11h58
Com as verbas, o CEI recebeu equipamentos e novos mobiliários para as salas de aula

Foto: TV Câmara

A Câmara de Foz do Iguaçu, por meio da emenda impositiva nº 249/2023, de autoria do parlamentar Alex Meyer (PP), destinou R$115 mil ao Centro Educacional Infantil Mamãe Carolina. Administrada pela Associação Beneditina da Providência (ABENP), a entidade está em funcionamento há mais de 40 anos, oferecendo instrução educacional e religiosa, lazer e cuidados para a saúde das crianças. Com as verbas, o CEI ganhou equipamentos e novos mobiliários.

O Centro atende, em média, 100 crianças, entre 2 a 5 anos de idade, além de possuir um convênio junto a Secretaria de Educação do Município, disponibilizando uma porção das suas vagas para a rede municipal. O CEI Mamãe Carolina oferece conhecimento, habilidades, atitudes e valores, através da leitura e escrita, além de artes, dança, educação motora e esportes.

Janaina Clara Nazário, diretora do CEI, falou sobre as melhorias: “As mesinhas são mais bonitas agora. As nossas mesas eram de quando foi fundada a creche, já não tinha mais condições. Tivemos uma melhora nos equipamentos da sala de aula e dos utensílios de cozinha, com tudo que precisávamos”.

O vereador Alex Meyer (PP), já havia enviado emendas no passado, na segunda metade de 2022, com a emenda impositiva 119/2021. “Tenho um grande carinho por essa instituição, pelo trabalho prestado aqui. Encaminho emendas impositivas porque eu sei que é uma instituição séria, que tem credibilidade com a comunidade, onde os recursos são totalmente aplicados em melhoria para as crianças”, concluiu Alex.

*História da Instituição*

O Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina foi construído pelo Bispo Diocesano, Dom Olívio Aurélio Fazza e inaugurado em 31 de maio de 1981, com o intuito de atender famílias que viviam em áreas de ocupação, na periferia da cidade. Durante esse período, a entidade era chamada de Creche Mamãe Carolina, em homenagem à mãe do Bispo.

Devido às dificuldades encontradas, em 1993 a unidade foi doada para as Irmãs Beneditinas da Divina Providência pelo próprio Dom Olívio, para expansão da missão educativa e assistencial, junto aos pequenos.