Celso Gallegario recebe Título de Cidadão Honorário de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 17/06/2024 10h40
Celso Gallegario recebe Título de Cidadão Honorário de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (14), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao empresário Celso Antonio Gallegario, personalidade notável no setor de logística e transporte no Brasil. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 6/2024, proposto pelo vereador João Morales, Presidente da Câmara. A cerimônia contou com a presença de vereadores, amigos e familiares do homenageado, que fizeram questão de evidenciar o carinho e admiração a todos.

O Presidente da Casa de Leis e proponente, vereador João Morales, fez uso da tribuna para enaltecer todo o trabalho e esforços dedicados por Celso durante toda sua vida, com muito respeito e admiração. “Essa Casa está cheia, porque você não é uma pessoa comum! Não pode ser considerado uma pessoa comum. Desde muito novo, ouço histórias ao seu respeito, histórias boas e positivas, de um empreendedor guerreiro, batalhador, transportista, que é do mesmo segmento que o nosso, gerador de empregos e oportunidades.” destacou.

Outros amigos de vida e jornada também fizeram uso da tribuna, contando histórias de infância, relatos profissionais e conquistas ao longo dos anos. Dentre esses, há destaque para a afirmação de Dr. Nelso, advogado e comunicador sobre seu amigo, Celso. “Uma cidade que tem cidadãos como você, não lhe presta favor entregando um Título de Cidadão Honorário, cumpre uma obrigação.” reforçou.

O presidente da Fetranspar e do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, resumiu o homenageado em duas palavras: lealdade e gratidão. Ao fazer uso da tribuna ele reforçou os cumprimentos: “Em nome das 13 unidades do SEST Senat do estado do Paraná, da qual você é conselheiro e dos 450 funcionários que nós temos no Paraná, dizemos que Foz do Iguaçu além de ganhar um filho, vai ganhar um presente muito grande dando lhe esse Título de Cidadão Honorário”.

O Deputado Federal Toninho Wandscheer também esteve presente, e ao fazer uso da tribuna, afirmou: “O nosso trabalho é ver acontecer o melhor para o transporte do nosso país, não só para Foz do Iguaçu. Vamos sempre andar juntos e fazer o melhor para o transporte, para a nossa cidade e para o nosso país.” finalizou o Deputado.

Depois de tantas mensagens de carinho e entrega do Título, Celso Gallegario fez uso da palavra para agradecer a todos os presentes, autoridades, amigos e familiares, dedicando sua honraria a uma pessoa muito especial. “Gostaria de dedicar esse título a uma pessoa que foi minha inspiração, uma pessoa humilde que saiu da sua zona de conforto com o pouco conforto que tinha, e foi para uma vida totalmente desconfortável em prol da educação dos filhos. Então eu dedico esse Título a Sra. Elci Gallegario, minha mãe!” concluiu Celso. Durante o evento foi ressaltado o espírito de solidariedade e amor ao próximo por parte do homenageado como auxílio e apoio a projetos sociais como a entidade Um Chute para o Futuro. Frente a tragédia que assola o Rio Grande do Sul, Gallegario disponibilizou carretas para levar os donativos. Até o momento foram aproximadamente 100 cargas.

História de vida
Nascido em 5 de junho de 1972, Celso Antonio Gallegario enfrentou adversidades desde cedo, começando a trabalhar aos 12 anos. Pouco tempo depois, aos 14 anos de idade, deu início a sua jornada no setor de transporte rodoviário, onde está até hoje.

Casado e pai de três filhos, é formado em logística e direito internacional. No ano de 2001, assumiu a transportadora fundada por sua família, a Transportadora Binacional Ltda. Certo tempo depois, fundou a COTRIFI (Comissão das Transportadoras Rodoviárias Internacionais de Foz do Iguaçu), que posteriormente se tornou a ATIFI, contribuindo significativamente para melhorias no transporte internacional em Foz do Iguaçu.

Entre suas maiores conquistas, foi responsável pela eliminação da taxa consular, beneficiando o comércio bilateral entre Brasil e Paraguai. Também ocupou a presidência do Sindifoz (2023-2025) e a direção da Fetranspar.

Clique aqui para mais fotos do evento.

registrado em: , ,