Causa animal em Foz será beneficiada com emenda de deputado

por alanis — última modificação 06/09/2023 13h26
Assessores do deputado Batatinha e o vereador Marcio Rosa anunciaram recursos para castrações
Causa animal em Foz será beneficiada com emenda de deputado

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Uma ajuda financeira para o programa de castração de animais em Foz do Iguaçu foi articulada entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa. Por meio de uma emenda parlamentar, anunciada em reunião com o vereador Marcio Rosa (PSD), assessores do deputado estadual Batatinha e a Diretoria de Bem-Estar Animal, representada por Vanderlei da Silva, no dia 5 de setembro, terça-feira, a causa animal deverá receber R$ 30 mil para auxiliar nos procedimentos.

“Esse recurso virá para novas castrações (aproximadamente 100). Estivemos conversando com a vereadora Protetora Carol, da necessidade e das emendas parlamentares dos vereadores para o futuro também. O deputado, por meio da assessoria, veio trazer essa boa notícia para Foz do Iguaçu”, celebrou o vereador Marcio Rosa.

Nos últimos anos, a população animal nas ruas tem causado reprodução desenfreada no município. Com o Edital de Chamamento n° 3/2022 da prefeitura, o programa tem previsão para contratar em breve um total de 2.070 procedimentos de castração e microchipagem. O programa foi reforçado, no início de julho, com o valor de R$ 225 mil por meio de emenda impositiva da vereadora Protetora Carol e dos vereadores Anice Gazzaoui, Ney Patrício e do ex-vereador Maninho.

Apoio à causa

Representando o deputado Batatinha, o assessor Acacildo Santiago explicou a importância da ação anunciada nesta semana. “É importante porque nós temos que ter controle na questão de doença, conforto animal e tantas outras situações que podem estar ocorrendo”.

A iniciativa dos parlamentares surge como uma oportunidade de garantir mais castrações e contribuir com a causa. Uma iniciativa desta Casa de Leis por meio do vereador Marcio, ele agradeceu a visita da assessoria do deputado e informou que aguarda a assinatura do Poder Executivo solicitando a emenda.