Câmara sugere ao Executivo estudo que viabilize o fornecimento de merenda, cesta básica ou cartão alimentação aos alunos da rede pública

por alanis — última modificação 04/04/2023 13h28

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A realidade vivida por várias famílias do município motivou o vereador Jairo Cardoso (União) a sugerir um meio de assegurar a alimentação das crianças cadastradas na rede pública de ensino de Foz do Iguaçu.

O Legislativo de Foz propôs ao Poder Executivo, através da indicação n° 532/2023, estudar uma alternativa que possibilite fornecer merendas, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias ou recesso escolar dos alunos da rede municipal. A intenção é contemplar crianças que necessitam do benefício e carecem de recursos alimentícios adequados devido às condições financeiras de seus pais ou responsáveis, dessa forma fornecendo um meio de complementar a alimentação das mesmas.

Em defesa da proposta, o 1° Secretário e vereador, Jairo Cardoso (União), aponta que “tendo em vista que muitas crianças dependem da alimentação dos Cmeis e das escolas, e no período de férias o município não tem esse custo com insumos, nossa indicação é para que nesse período que as crianças estarão em casa para subsidiar e fortalecer a questão alimentar o município crie um cartão ou dê as cestas básicas para garantir a alimentação nos períodos das férias”.

O pedido legislativo que solicita o estudo foi aprovado nesta terça-feira (04/04) e será encaminhado ao Executivo de Foz para análise.