Câmara retoma sessões ordinárias nesta quinta-feira (07)

por mariafernanda — última modificação 06/02/2019 13h53
Até o momento, os parlamentares já protocolaram mais de 200 proposições que devem entrar nas pautas das próximas sessões

Na próxima quinta-feira (07) a partir das 9h00, os parlamentares da Câmara Municipal irão realizar a primeira sessão ordinária de 2019. Mesmo com o recesso no período de sessões legislativas, os parlamentares da Casa continuaram recebendo reivindicações dos munícipes e protocolando proposições. Até o momento, foram 182 indicações, 22 requerimentos e 13 projetos de lei que devem entrar nas pautas de discussão das próximas sessões.

Segundo o Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB) “essa sessão irá marcar o início de um novo ciclo na Câmara de Foz. Nosso objetivo é dar seguimento ao bom trabalho que já vem sendo realizado para que a população tenha ainda mais benefícios. Iremos procurar mais formas de reduzir gastos, de apresentar projetos relevantes, ouvir a população e proporcionar mais obras e buscar novas soluções para a saúde pública do município. ”, argumentou o parlamentar.

De acordo com a Vereadora Rosane Bonho (PP), 1ª Secretária da Câmara, a prioridade para 2019 será o setor da saúde. “Estamos assumindo uma nova mesa diretora para esse biênio e teremos um trabalho ainda mais intenso para 2019. Nossa Casa de Leis trabalhou muito nos últimos anos e não podemos perder o ritmo. Nosso foco será a atuação direta para a área da saúde. É um trabalho coletivo de todos os vereadores, a prova disso está na emenda impositiva destinada por todos nós para o setor. Em parceria, destinamos mais de um milhão de reais para que o Hospital Municipal pudesse comprar 15 novos leitos de UTI. Esses equipamentos irão atender melhor a nossa população, além de gerar economia para o município. ”, pontuou Rosane.

A parlamentar também destacou a importância das obras de acessibilidade que a Câmara vem recebendo. “Tornar a Câmara acessível para todos é outra prioridade para nós. A rampa de acesso para os cadeirantes já é uma realidade em nosso Plenário, e também estaremos buscando a contratação de um intérprete de Libras para as nossas sessões. O que é discutido aqui deve chegar para todos. ”, finalizou a parlamentar.