Câmara requer informações oficiais sobre processo de transição do Hospital Municipal

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 21/06/2024 13h57
Vereadora Anice apresentou requerimento e promoveu reunião com representantes dos funcionários do hospital

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Na Câmara de Foz, a parlamentar Anice Gazzaoui (PP), apresentou um requerimento, demandando respostas em relação à Comissão de transição da Fundação da Saúde para a Autarquia Municipal de Saúde, questionando como foi o processo de criação e seleção dos membros. Na última quinta-feira, 20 de junho, a vereadora promoveu uma reunião na Casa de Leis, que resultou na inclusão de representantes dos funcionários do hospital na Comissão de Transição.

A autora da proposição, Anice Gazzaoui, explicou que “os funcionários estão se sentindo muito desolados, com uma insegurança jurídica imensa. Nós não sabemos o que está acontecendo. Temos uma fundação que foi extinta e uma autarquia passando por uma transição ainda não implantada. Então, como é que fica isso? Como resolvemos esse problema? Nós precisamos que haja uma resposta dessa comissão que foi criada, para que os funcionários se sintam mais seguros e que possamos continuar dando um trabalho de excelência em relação à saúde do nosso município”, concluiu Anice.

O presidente da Comissão de Transição, Vitor Hugo Nachtygal, explicou: “Viemos aqui na reunião para prestar informações sobre o nosso trabalho, esclarecer dúvidas, qual o momento, o calendário e o estágio em que se encontra o trabalho da Comissão de Transição”. Daniel Lima, presidente da Comissão de Empregados da Fundação, comentou sobre a inclusão de membros: “Nós estamos solicitando para esta comissão, que tenha dois representantes da Comissão de Empregados e ao final da reunião, foi acatada essa orientação e pedido”.