Câmara pede esclarecimentos sobre a compra de biodigestores

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 25/06/2024 12h18
Com requerimento aprovado pelo plenário, o vereador Galhardo questiona e pede informações da prefeitura sobre o caso
Câmara pede esclarecimentos sobre a compra de biodigestores

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O vereador Galhardo (PL), apresentou requerimento pedindo informações oficiais sobre a aquisição de 100 biodigestores pelo município, que segundo o Tribunal de Contas do Estado, teriam sido adquiridos pelo Município sem o devido processo legal. No texto, Galhardo questiona onde eles serão instalados e qual a função efetiva. O parlamentar teve o seu requerimento lido e aprovado na última sessão ordinária, no dia 21 de junho. O documento está sendo encaminhado a Prefeitura Municipal, que tem prazo de até 30 dias para responder.

Na justificativa da proposição, o vereador traz a divulgação da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do dia 19 de junho, que analisou o processo e também orientou que o município não efetivasse a aquisição de 70 biodigestores, ainda não efetivada. “Nós da Câmara de Vereadores precisamos ampliar a fiscalização. Como nessa compra de 100 biodigestores. Onde estão esses equipamentos? Qual o benefício desses equipamentos para a população de Foz do Iguaçu?”, apontou Galhardo.

Outros requerimentos

Galhardo ainda teve dois requerimentos apresentados na sessão, um deles exigia informações sobre a distância mínima para a instalação de tabacarias e distribuidores de bebidas próximo a instituições de ensino. Já o outro, abordava a falta de manutenção e realização de serviços públicos na Rua Paulista, no Bairro Lote Grande.

A proposição do vereador Cabo Cassol (PL), cobrou um esclarecimento em relação às atividades de um servidor municipal, exigindo relatórios que constem com o cartão ponto, pagamentos, férias, afastamento e mais informações. O projeto “Beira Foz” também foi tema, através do requerimento do parlamentar Adnan El Sayed (PSD), a matéria questiona qual o estado do planejamento do projeto. Todos os requerimentos citados foram direcionados ao Poder Executivo.