Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta falecimento de ex-servidora, Renate Amalie Mellenthin
É com pesar que o Legislativo comunica o falecimento da ex-servidora da Casa, Renate Amalie Mellenthin. Ela faleceu, aos 68 anos, na manhã desta terça-feira, 29 de março, no Hospital da Unimed. Ela vinha lutando contra um câncer.
Dona Renate, como era chamada pelos colegas, nasceu em 30 de janeiro de 1954, em São Paulo. Ela entrou nos quadros funcionais da Casa de Leis em 27 de fevereiro de 1985. Ela foi Agente Legislativo e Técnico Parlamentar, cargo que posteriormente passou a ser Analista Legislativo.
Na Casa, ela trabalhou no setor Legislativo durante muitos anos e inclusive exerceu a função de Assistente técnica da Diretoria de Assuntos Legislativos e comandou as atividades do setor, tais como sessões ordinárias, extraordinárias e todo processo Legislativo interno.
Em 2015, Dona Renate recebeu menção honrosa do Legislativo Iguaçuense, em reconhecimento a aos 30 anos de trabalho, dedicados à Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Trabalho esse realizado com muito profissionalismo e ética. E em maio do mesmo ano, ela se aposentou.
Na trajetória de Dona Renate na Câmara, ela já presenciou muitas histórias, tais como: pela mudança no número de Vereadores (de 15 para 21 e depois o retorno de cadeira para 15 parlamentares); Trabalhou na antiga sede do Legislativo (Praça Getúlio Vargas); passou por transformações tecnológicas: da Máquina de escrever para o computador e do gravador para a transmissão dos eventos da Casa pela TV Câmara e também dos 100 anos de história de Foz do Iguaçu.
O velório acontecerá na capela 4 do Cemitério do Jardim São Paulo. A previsão de início é às 14h. O sepultamento deve acontecer também no cemitério do Jardim São Paulo, às 17h.
A Câmara de Foz expressa sentimentos e deseja força a todos os familiares, amigos e colegas enlutados nesse momento de dor e tristeza.