Câmara lamenta falecimento de Das Graças, Cidadã honorária de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/06/2021 11h51

O Legislativo lamenta o falecimento de Maria das Graças Lopes de Farias, conhecida carinhosamente por “Das Graças”. Ela era fotógrafa e colunista social e veio a óbito nesta quarta-feira, 16 de junho, aos 77 anos.

Das Graças foi congratulada com título de cidadã honorária de Foz em 2013, em reconhecimento aos 30 anos de trabalho com fotografia e colunismo social na tríplice fronteira, tendo contado por meio de sua atuação profissional diversos momentos importantes da história de Foz.

Ela era natural de Caratinga, na Zona da Mata Mineira e começou sua carreira de fotógrafa em Muriaé (MG). Ela iniciou sua carreira como colunista social e assinou a primeira coluna do Jornal “Primeira Hora”, de Foz do Iguaçu. Ela também trabalhou na Gazeta do Paraná e revista Tour in Foz. Das Graças atuou também no jornal Primeira Linha e no Programa Foz em Destaque.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu externa sentimentos aos familiares e amigos enlutados e deseja força para enfrentarem este momento.