Câmara homenageia Projeto Maradona com Moção de Aplauso

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/12/2020 14h02

O Poder Legislativo de Foz do Iguaçu congratulou nesta manhã de segunda-feira, 14 de dezembro, com a Moção de Aplauso nº 12/2020 o Projeto Maradona- Atleta de Hoje, Heróis do Futuro. É o reconhecimento da Câmara, através de seus legítimos representantes, a esta iniciativa, pela dedicação e esforços empregados na promoção das práticas esportivas no Município. A entrega também contou com a presença do vereador Marcio Rosa (PSD).

O vereador Celino Fertrin (Podemos), que propôs a homenagem, destacou: “Um projeto que teve o trabalho iniciado com cinco meninos e uma bola, na Vila Independente. Doaram seus serviços e materiais e em novembro do mesmo ano já contava com 86 alunos. O projeto mudou a forma de pensar dos jovens, dando a mão aos que precisam. Precisaríamos de um dia todo para falar um pouco desse grande projeto. Você (Maradona) mudou a forma das crianças pensarem, de sentir, mudou significado na vida delas”.

Franciney Maradona, criador e coordenador do projeto, agradeceu: “Essa moção é para todas as crianças, todos os pais e pessoas que seguram nossas mãos. Há seis anos, quando iniciamos o projeto, tive apoio do meu pai. O projeto foi feito com muito amor, carinho, suor e lágrimas. Muitas pessoas não acreditaram no que era possível de fazer. Muitas pessoas falavam que em Foz os projetos nasciam e morriam. Eu quis estar aqui em Foz, desenvolvendo esse trabalho. É um dos mais importantes reconhecimentos desse do município. Estou muito feliz”.
O projeto oferta cursos gratuitos e atividades recreativas que contribuem para o bem-estar social de comunidades mais carentes.