Câmara faz homenagem ao Programa Escola Segura e Cívico-Militar

por Elaine Macena última modificação 11/06/2024 13h23
Moção de Aplauso foi apresentada pelo vereador Cabo Cassol ao programa da Polícia Militar do Paraná
Câmara faz homenagem ao Programa Escola Segura e Cívico-Militar

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu iniciou a sessão ordinária com a entrega da Moção de Aplauso nº 14/2024 aos integrantes do Programa Escola Segura e Cívico-Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná. A homenagem foi proposta pelo vereador Cabo Cassol, em reconhecimento aos serviços essenciais prestados por esses profissionais à comunidade local.

Durante o discurso, o vereador Cabo Cassol destacou a importância do trabalho preventivo realizado nas escolas para a segurança pública. "Vocês não têm noção do importante papel que estão desempenhando. O problema da segurança pública daqui a 10, 15, 20 anos começa com a prevenção de hoje, com o trabalho que é feito nas escolas. Cada caráter que nos formarmos dentro da escola é um marginal a menos para combatermos nas ruas. O papel de vocês é importante, temos que olhar para frente. O trabalho está de parabéns e eu me sinto muito orgulhoso de parabenizar cada um dos senhores pelo excelente trabalho," afirmou o vereador.

Ao receber a placa de homenagem, o Capitão José Antônio da Silveira Júnior, Comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, destacou a importância do investimento na educação para a formação de uma geração melhor. "Investir na educação, pois aquele que uma vez foi educado no caminho do bem, jamais se desviará dele. Então, é nesse caminho do bem que nós estamos com vocês, para que essa futura geração seja melhor, trabalhadora e pensante. Obrigado a cada um de vocês que faz com que esses dois programas sejam o sucesso que são, onde as polícias militares do Brasil inteiro estão vindo aqui para aprender com vocês como fazer a segurança pública e melhorar o ambiente da educação," afirmou o capitão.

O Sargento Eliseu Silva também ressaltou a importância do reconhecimento para a motivação dos profissionais envolvidos. "Como todos aqui que conhecem a sua pessoa sabem, formou muitos policiais que estão aqui hoje e devem a este lendário da Polícia Militar sua formação pessoal. Agradeço a todos os vereadores, isso nos faz ter mais gás para trabalhar," disse o sargento.

Evento prestigiado

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo:  Tenente-Coronel Marcos Antônio Jahnke, secretário Municipal de Segurança Pública; Tenente-Coronel Edson Leonel Rodrigues, Comandante 9º grupamento de Bombeiros; Tenente Marcelo Anshbach, Chefe do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, representando o Comandante Olívio Marangon; Sargento Mario Ferreira e Silva, da Força Aérea; Fernando Antunes Rodrigues, da Associação da Guarda Municipal; Fábio Soares, técnico das escolas Cívico-militares - Núcleo Regional de Educação;

Dulce Pereira, Diretora do Colégio Cívico Militar Professora Carmelita de Souza Dias; Gabriele de Souza, Diretora Colégio Cívico Militar Tarquinio Santos; Veridiana Antoniazzi Lucini, Diretora do Colégio Monsenhor Guilherme; Katia Bugallo, Diretora do Colégio Cívico Militar Ipê Roxo; Acacildo Silveira, representando o Deputado Batatinha;

Aldevir Hanke, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Foz do Iguaçu; Vanderleia Pietrovski, Diretora da Federação das empresas de transporte de cargas do Estado do Paraná; Cabo Davi Tavares, representando o Colégio Arnaldo Busato; Silvia Palandi, Assessora Política Especial de Relações com o Legislativo; Cleuza Alves, Colégio Cívico Militar Presidente Costa e Silva e Marcos Aurélio, monitor do Colégio Cívico Militar Tancredo de Almeida Neves.

MAIS FOTOS DA MOÇÃO