Câmara estuda emendas impositivas para financiar projeto de música do Colégio da Polícia Militar

por mariafernanda — última modificação 19/09/2019 13h01

Foto: TV Câmara

Buscando uma maneira de realizar os sonhos de muitas crianças que amam música e pedindo apoio da Câmara de Foz do Iguaçu, o Comandante do colégio da Polícia Militar, Major Marcos Aparecido de Souza, fez uso da Tribuna Popular na última sessão ordinária do mês de setembro para explanar sobre o projeto Música na Escola. O comandante pediu apoio orçamentário por meio de emendas impositivas para que seja possível financiar o projeto.

“Hoje dentro do colégio Bartolomeu Mitre nós temos aproximadamente 220 crianças que são atendidas nesse projeto, mas são apenas 30 instrumentos, frutos de doação”, explicou. De acordo com o Major Marcos, “isso dificulta o rendimento das crianças. A ideia dessa iniciativa é justamente ter uma quantidade de instrumentos que possa atender a todos os alunos” declarou.

O Major informou que para a implantação e manutenção do projeto, incluindo a aquisição de 114 instrumentos musicais, seriam necessários R$ 191 mil em emendas impositivas. Os vereadores devem iniciar em novembro a discussão do orçamento municipal para o próximo ano quando será possível apresentar as emendas impositivas solicitadas.

Assista à reportagem da TV Câmara: