Câmara empossa Prefeito Chico Brasileiro e Vice-Prefeito Francisco Sampaio

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/01/2021 16h26
Câmara empossa Prefeito Chico Brasileiro e Vice-Prefeito Francisco Sampaio

Foto: Christian Rizzi

A Câmara Municipal empossou o Prefeito reeleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o Vice-Prefeito, Francisco Sampaio na solenidade na última sexta-feira (01/01/2021). O Presidente do Legislativo, Ney Patrício, foi quem conduziu a cerimônia e os declarou empossados.

Neste mandato, o Prefeito destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, com o objetivo de vencer a covid-19 e recuperar a economia do município. "O foco nesses próximos meses é primeiro vencermos a pandemia com a vacinação e paralelo a isso trabalharmos para termos um programa de recuperação da economia, com apoio do município, estado, dos bancos públicos e privados, para que a gente possa injetar mais recursos nas empresas, fomentar para que as empresas possam gerar empregos, fazer com que o turismo possa ser reativado e que assim possamos trazer eventos, lotar hotéis e fazer nossa cidade a grande referência em turismo e que isso também faça nossa economia ser reativada", declarou o Prefeito Chico Brasileiro.

O Vice-Prefeito, Delegado Francisco Sampaio, também ponderou "enquanto não resolvermos a crise sanitária que ceifa vidas todo o restante fica pra depois. o foco é imunizar a população para só aí as coisas voltarem para os trilhos".

O Presidente do Legislativo, Ney Patrício, afirmou que Câmara e Prefeitura vão trabalhar em conjunto pelo bem da cidade. "A Câmara tem de dar apoio total, temos debatido entre os vereadores o tema da recuperação econômica e ela passa por algumas etapas, principalmente sobre a questão da vacinação. Tendo condições de imunizar as pessoas muda a forma de buscarmos alternativas de recuperação financeira, de autoestima da população, da segurança ao turista que ficará tranquilo que poderá vir porque a cidade estará imunizada e não trará riscos para ele. Foz é a cidade que tem maior prejuízo com isso e vai demorar um pouco para se recuperar, por isso os esforços tanto do Legislativo, quanto do Executivo. E, estamos dispostos a trabalhar em conjunto".