Câmara discute avanços com Conselho municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

O órgão se reuniu com presidente da Casa, vereador João Morales
Câmara discute avanços com Conselho municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Foto: Herika Quinaglia - Câmara Foz

O avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação na cidade como propulsor de desenvolvimento econômico e científico foi o tema central de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 15/02. No encontro, foi apresentado o novo presidente do conselho municipal de ciência, tecnologia e inovação (CMCTI), Miguel Matracas. Estavam presentes também na reunião com o presidente da Câmara, vereador João Morales (UNIÃO), Alessandra Bussador, do ITAI, Edinardo Aguiar, demais membros do conselho e o vereador Adnan El Sayed (PSD).

O conselho declarou que pretende contribuir na revisão do Plano Diretor, plano de mobilidade, como forma de atualizar o processo do planejamento municipal. Atualmente, o Plano Diretor se encontra em mãos da Secretaria de Planejamento da cidade. A ideia central é integrar entidades para a construção do plano municipal de tecnologia e inovação e focar nas atividades econômicas.

“O objetivo dessa reunião é conhecer as ferramentas que o conselho e as instituições que trabalham com ciência e tecnologia de Foz do Iguaçu possam ajudar as repartições públicas, e auxiliar tanto o executivo quanto o legislativo na melhoria do atendimento. Nós precisamos atender melhor o contribuinte e isso tem que passar pela inovação. Se nós não abrimos a porta para isso hoje, nós ficaremos para trás de cidades que já investem nesse trabalho e que já estão colhendo frutos há tempos dentro dessa ideia”, aponta o presidente da Câmara, João Morales (UNIÃO).

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS DA REUNIÃO