Câmara de Foz rejeita denúncia em desfavor do vice-prefeito
Em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu rejeitou, por 11 votos a 3, a denúncia em desfavor do vice-prefeito Francisco Robson Vidal Sampaio. Foi arquivada a solicitação de abertura da investigação de suposta infração político-administrativa. O documento é assinado por Ricardo Azevedo Gomes e Juçara de Fátima da Cruz.
O caso alegado envolve os procedimentos em relação às multas aplicadas ao veículo que estaria sob responsabilidade do vice-prefeito (Outlander, placa AUQ-0760).
O presidente João Morales esclareceu que o setor jurídico emitiu parecer pelo encaminhamento da decisão do plenário.
Após a leitura, o pedido foi colocado em votação. Com o resultado, a denúncia foi arquivada.
O vereador Adnan El Sayed (PSD) justificou voto contrário ao recebimento do documento, afirmando que pela legislação vigente o vice-prefeito só pode ser investigado se cometer irregularidades no exercício do cargo de prefeito.
Votaram a favor da abertura da investigação os parlamentares Cabo Cassol (Podemos), Galhardo (Republicanos) e Marcio Rosa (PSD). O presidente João Morales (União Brasil) só votaria em caso de empate. Votaram pela rejeição da denúncia Adnan El Sayed (PSD), Alex Meyer (PP), Anice Gazzaoui (PL), Dr. Freitas (PSD), Edivaldo Alcântara (PTB), Jairo Cardoso (União Brasil), Kalito Stoeckl (PSD), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol (PP), Rogério Quadros (PTB) e Yasmin Hachem (MDB).