Câmara de Foz realizou uma série de medidas para amenizar efeitos da crise econômica

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/11/2021 13h37

A Câmara Municipal vem trabalhando para amenizar os efeitos da grave crise financeira causada pela pandemia no município. Uma união de forças com setores representativos da sociedade foi realizada para desenvolver ações que pudessem auxiliar na retomada econômica. Dentre as medidas está o Refis, que trouxe facilidades dando condições para a população em geral e as empresas regularizarem as dívidas com a prefeitura, vencidas até 31 de dezembro de 2020.

O Foz Juro Zero, que é um Programa de Microfinanças que oferece linhas de crédito emergenciais. Ele é efetuado por meio do Banco do Empreendedor, através de convênio firmado com a Fomento Paraná. Os vereadores também defenderam a prorrogação do prazo de carência do Foz Juro Zero. Há também em curso uma articulação pela 2ª etapa do programa. O recurso é destinado a microempreendedores individuais, pequenas empresas e empreendimentos informais.

Outra providência foi a aprovação de alguns projetos para manter atividades funcionando em períodos de lockdown, como delivery e academias, além da proposta feita ao Executivo para redução temporária da alíquota do ITBI.