Câmara de Foz pede reforço policial ao Governo do Estado para período de final de ano

por Diretoria de Comunicação última modificação 11/11/2021 15h20

A Câmara de Vereadores aprovou requerimento na sessão desta quinta-feira (11 de novembro) em que pede ao governo do Paraná reforço policial para Foz do Iguaçu neste período de final de ano, tal como acontece no litoral do estado. O autor do documento, Rogério Quadros (PTB), defende o aumento do efetivo das policiais Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

“Não é só uma preocupação minha, mas de toda população e do trade também. Foz nos dois últimos feriados já recebeu um grande número de turistas. Nós queremos sensibilizar o governador para aumentar a segurança na cidade agora no final do ano, para que não aconteçam coisas que afastem os turistas da cidade. A mesma atenção que é dada ao litoral do estado que deem para Foz. Reforçar segurança pública é polícia na rua. Quando se fala de segurança é necessário planejamento e prevenção”, destacou Rogério Quadros.

O presidente do Legislativo, Ney Patrício (PSD), ressaltou que o município necessita “efetivamente de mais gente. Tivemos outro debate no Executivo em relação à segurança na Avenida Brasil. Não só roubo de carros, como assaltos em lojas. Por conta disso, houve comprometimento da PM de Foz de também pedir efetivo para que Governo do Estado mande para cá. Seu requerimento vai somar muito nesse sentido”.

João Morales (DEM) relembrou o antigo problema de segurança na praia artificial de Três Lagoas: “Gostaria muito que a gente estivesse pedindo segurança na nossa prainha também. Que seja revitalizada, aberta para população. Que criem mecanismos de guarda-vidas. É uma injustiça deixar aquilo fechado, traz renda, recursos”.

“É na segurança pública que desaguam os problemas e mazelas da cidade. Quando se pede aumento de efetivo, o comando se pergunta de onde vai tirar. Tem concurso em andamento, mas é preciso que tenha um próximo e venha mais efetivo para nossa cidade. Precisamos trabalhar para que seja aumentado o efetivo da polícia aqui de Foz e região, são sete municípios para nosso comando suprir. Precisamos trabalhar para que seja aumentado o efetivo da cidade, dessa maneira iremos resolver o problema”, contribuiu Cabo Cassol (Podemos).

Galhardo (Republicanos) acrescentou à discussão a preocupação com os comércios que migraram do centro para os bairros. “Acho que precisamos ter mais reuniões de trabalho no sentido de entender que a pandemia fez com que muitos comércios que estavam no centro migrassem para os bairros, como na Avenida Mário Filho, Avenida João Ricieri Maran, Avenida Garibaldi. Hoje os bairros estão fortalecidos. Não podemos mais pensar que no pós-pandemia o centro comercial é só Avenida Brasil, porque vejo empresas que agora estão nos bairros”. O parlamentar também questionou a situação do convênio com os bombeiros para segurança nas prainhas nessa época de calor intenso na região de fronteira.