Câmara de Foz mantém ritmo intenso de atividades

por mariafernanda — última modificação 22/10/2019 09h38
Trabalho dos vereadores agiliza projetos e ações da prefeitura

Os números positivos seguem consolidando a boa produtividade da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. As atividades dos vereadores na atual legislatura se destacam pela agilidade na avaliação e votação de projetos que resultam em ações do Executivo, facilitando a aplicação do plano de governo da gestão municipal. Neste mês de outubro foram 12 sessões com aprovação de 17 projetos de interesse da coletividade, além de 27 requerimentos e 85 indicações.

Com isso, neste ano são 101 sessões realizadas, com total de 173 projetos votados, 379 requerimentos apresentados e 1.392 indicações de janeiro até agora. Para o presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB), os vereadores estão unidos para que o poder público siga melhorando a qualidade de vida dos iguaçuenses.

“No começo da legislatura, a cidade estava estagnada e em meio a uma instabilidade política muita grande com a eleição do prefeito julgada no TSE. Foi um momento de incertezas, mas os vereadores assumiram a responsabilidade de trabalhar pela cidade independente da questão política. Para isso, contamos também com a dedicação e o esforço de um quadro muito respeitado e qualificado de servidores da casa. Foram muitos projetos transformados em lei, quase 400 leis já em vigor e os números mostram atividade recorde sendo essa uma das legislaturas mais atuantes dos últimos anos”, declarou Beni.

De acordo com o presidente, vários assuntos para o desenvolvimento foram debatidos e aprovados, incluindo diversas facilidades e incentivos para instalação de empresas, novos empreendimentos e geração de emprego e renda. “Enquanto a maioria das cidades brasileiras sofre com a falta de oportunidades, Foz do Iguaçu é destaque do Paraná na geração de empregos nesses quase três anos. Também é uma das cidades do interior do Brasil que mais atrai investimentos. A Câmara contribui e muito para esses resultados votando de forma rápida e incisiva os projetos de interesse da população”, completou Beni Rodrigues.

Veja os números consolidados divulgados nesta terça-feira (22).

DADOS DE ATIVIDADES DA CÂMARA:

DE JANEIRO A OUTUBRO DE 2019

Requerimentos – 379

Projetos de lei – 173

Indicações -  1.392

Sessões plenárias no mês - 12

Total no ano:  101

NÚMERO DE REUNIÕES PLENÁRIAS AUMENTOU EM RELAÇÃO À LEGISLATURA ANTERIOR

2016 – 143 sessões (legislatura anterior)

2017 – 183 sessões

2018 – 194 sessões

2019 – 101 sessões (até outubro)