Câmara de Foz lamenta morte de servidor público

por Herika Quinaglia última modificação 29/06/2023 21h18
Élio Gauto Magalhães comandava a Divisão de Manutenção de Galerias e Águas Pluviais
Câmara de Foz lamenta morte de servidor público

Foto: Arquivo pessoal

A Câmara de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento do servidor público Élio Gauto Magalhães, de 57 anos. Lotado na Secretaria Municipal de Obras onde atuava há quase 20 anos, ele vinha exercendo a chefia da Divisão de Manutenção de Galerias e Águas Pluviais. Élio faleceu por volta das 5h50 da manhã desta quinta-feira, 29 de junho, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck onde estava internado para tratamento de doença hepática.

O velório está previsto para iniciar as 21h30 na capela mortuária do Cemitério do Jardim São Paulo e o sepultamento ocorre amanhã às 14h30 no mesmo local.

Vida dedicada ao serviço público

Servidor dedicado, Elio se destacou pelo comprometimento com o serviço público. O presidente da Câmara, João Morales, expressou os sentimentos e prestou condolências à família. "Um grande profissional, sempre muito atencioso com os vereadores. Ele se desdobrava para resolver as muitas demandas que chegavam ao setor dele. Cumpriu com grande dedicação a sua missão. Nossos sentimentos aos familiares nesse momento de profunda consternação", afirmou.

Por meio de uma nota de pesar, a Prefeitura Municipal, em nome do prefeito Chico Brasileiro, também lamentou o falecimento. "A prefeitura agradece por todo o comprometimento e dedicação de Elio com o serviço público e com a cidade. A administração municipal se solidariza com os colegas, amigos e familiares de Élio e deseja força neste momento de dor", publicou.

O Secretário Municipal de Obras, engenheiro Luis Cezar Furlan, trabalhou junto com Élio desde que ele ingressou no serviço público, em 2004. "Ele sempre atuou na Secretaria de Obras. Parte importante da história do saneamento básico de Foz e muito do cadastro das redes de águas pluviais foram com ele. Que já esteja a direita de São Pedro cuidando deste setor lá em cima", disse o engenheiro e colega de trabalho.