Câmara de Foz homenageia OAB em reconhecimento à luta e representatividade da instituição

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/07/2022 13h39

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz entregou nesta quinta-feira, 07 de julho, uma moção de aplauso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos âmbitos nacional, estadual e municipal. A homenagem foi proposta pela vereadora Anice, em reconhecimento à luta e representatividade da instituição.

Durante a homenagem foi exibido um vídeo que contou um pouco da história e trajetória da OAB ao longo de seus 90 anos de existência. Participaram da cerimônia também os vereadores: Dr. Freitas (PSD), Rogério Quadros (PTB), Edivaldo Alcântara (PTB) e Yasmin Hachem (MDB) e Tenente-coronel Jahnke, representando o Poder Executivo.

A vereadora Anice Gazzaoui (PL) pontuou: “Diante de todo exposto e por toda luta, essa casa concede essa moção. Só tenho a agradecer e reforçar o respeito que temos a todos os colegas advogados. Por mais representatividade feminina, nós temos direito, competência e condições. Esse ato também é de respeito”.

Receberam as placas de moção: Jean Carlo Leeck – membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná e Vitor Hugo Nachtygal receberam a placa à OAB nacional; Maurício Arruda e Carol Arns receberam as placas em homenagem à OAB seccional do Paraná em nome de Marilena Winter; Vitor Hugo Nachtygal e Vanessa das Neves Picouto a receberem a placa da Moção de Aplauso em homenagem à OAB/ subseção de Foz; Ana Paula Lisboa e Fabio Alexandre Sombrio receberam a placa da Moção de Aplauso em nome da Patrícia Vanzolini –Primeira mulher presidente da OAB do estado de São Paulo; Maurício Arruda, e Carol Arns receberam a placa de homenagem em nome de Claudia Prudência- Primeira mulher presidente da OAB de Santa Catarina; Jean Carlo Leeck e Vanessa Picouto receberam em nome de Daniela Borges, OAB do estado da Bahia; Maurício Arruda e Carol Arns também receberam em nome de Gisela Cardoso, segunda mulher presidente da OAB do estado do Mato Grosso.

Após receber a honraria, Maurício Arruda, agradeceu em nome da OAB seccional do Paraná. ”O prestígio vem de forma indissociável dessa Casa de Leis. Essa alegria inunda a minha alma. Esta nossa luta diária faz com que no dia de hoje possamos aplaudir a advocacia, desde quem tem o anseio inicial lá da faculdade e fazermos com que haja sempre um bom pensamento”

Victor Hugo Nachtygal ponderou “é importante reconhecer e dar crédito a todos que nos antecederam. Não há direito conquistado de modo definitivo, todo direito é conquistado através de uma luta eterna. Estamos felizes com esse reconhecimento. Estamos com essa perspectiva em mente e ação, trabalhando para que haja perspectiva de gênero no direito, nas instituições. Esperamos que tenhamos mais momentos como esse para comemorarmos vitórias que a advocacia tenha conseguido”. Jean Carlo Leeck, disse: “nos sentimos irmanados nessa conquista. A advocacia talvez seja o primeiro elo de conquista desse espaço”.

O presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), finalizou: “exaltamos o papel de sustentar a dignidade, da independência, da valorização da advocacia dessa instituição que abriga profissionais qualificados a exercer atividades inerentes ao direito, de forma legítima e luta pelo cumprimento das prerrogativas profissionais na defesa das liberdades”.

Clique aqui para mais fotos