Câmara de Foz do Iguaçu lamenta a morte do ex-vereador Sergio Beltrame

por Herika Quinaglia última modificação 28/05/2024 15h53
O presidente da Câmara, João Morales, manifestou condolências à família e aos amigos nesse momento de consternação

Com tristeza, a Câmara de Foz do Iguaçu recebeu no início da tarde desta terça-feira, 28 de maio, o comunicado do falecimento do ex-vereador Sergio Leonel Beltrame, aos 66 anos. Internado às pressas ontem com um problema pulmonar, ele foi à óbito no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O Poder Legislativo lamenta profundamente a perda de um líder político, esportista e empresário que tanto contribuiu com o progresso da cidade de Foz do Iguaçu.

O presidente da Câmara, João Morales, manifestou solidariedade e condolências à família e aos amigos nesse momento de consternação. Na semana passada, Beltrame compôs a mesa de autoridades na Câmara Municipal em evento dedicado ao deputado federal Vermelho. “De forma inesperada, recebemos esta triste notícia. Lamentamos muito a morte de Sérgio Beltrame. Uma personalidade importantíssima para Foz do Iguaçu. Foi vereador e secretário, com um papel relevante no apoio da construção da nossa cidade”, disse Morales.

Sergio Beltrame foi vereador por três mandatos: 1989 a 1992; 1997 a 2000 e 2009 a 2012 quando obteve 3.101 votos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual se filiou em 1986. Apresentou diversos projetos e participou das mais importantes comissões da Casa de Leis como a de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública. Beltrame também atuou no Poder Executivo como secretário municipal de Governo e de Assistência Social e participou ativamente do movimento comunitário. Atualmente exercia a função de chefe de gabinete do Deputado Vermelho.

Nascido na cidade de Paim Filho - RS, Sérgio Leonel Beltrame, além de político destacado, era empresário, grande esportista e residia em Foz do Iguaçu desde fevereiro de 1973. Ele deixa esposa (Maria Lidia Mallorquin Beltrame) e dois filhos (Michelli Mallorquin Beltrame e Allan Patrik Beltrame).

EVENTO
ADIADO
Em razão do falecimento de Sergio Beltrame, o Presidente da Câmara, João Morales, determinou o adiamento da entrega do Prêmio Destaque da Imprensa, programado para esta quarta-feira, 29 de maio. O evento fica adiado para uma nova data a ser confirmada.