Câmara de Foz debate políticas públicas para pessoas com deficiência

por alanis — última modificação 23/02/2023 14h51
Audiência, proposta pela vereadora Yasmin Hachem (MDB), acontece na segunda (27), às 18h

A inclusão, acessibilidade, inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho ainda são obstáculos que precisam ser discutidos e enfrentados na sociedade. Pensando nisso, a Câmara de Foz abre discussão sobre assuntos relacionados à pessoa com deficiência. A audiência pública, proposta pela vereadora Yasmin Hachem (MDB), acontece na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, às 18h. Neste evento a Câmara já vai contar com intérprete de libras, assim como já vem acontecendo nas sessões do Legislativo.

“Foz do Iguaçu tem muito para avançar no acesso das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e a ideia dessa Audiência Pública é justamente conhecer amplamente os problemas enfrentados, para buscar avanços que realmente façam sentido na realidade dessa população”, enfatizou a proponente, vereadora Yasmin Hachem (MDB).

O evento é aberto a toda comunidade interessada no assunto, que tenha reivindicações, sugestões a fazer. No requerimento (167/2022) que solicitou a audiência, a vereadora argumentou que as disparidades não estão apenas em torno da questão de trabalho e renda das pessoas com deficiência, mas também em igualdade de inclusão, garantindo acesso a bens e espaços culturais.

Quem quiser se inscrever antecipadamente para uso da tribuna, pode fazê-lo pelo site (https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/processo-legislativo/audiencia-publica/outros/clique-aqui-para-fazer-sua-inscricao) até 14h de sexta-feira, 24 de fevereiro ou ainda no transcorrer do evento.