Câmara de Foz cobra informações sobre condomínios Angatuba I e II

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/08/2021 15h29

A primeira sessão deste mês de agosto, nesta terça-feira (03), trouxe alguns temas para o debate. Dentre eles, saúde e moradia. Um requerimento, de autoria do vereador Jairo Cardoso (DEM), trouxe à tona uma reclamação dos moradores dos condomínios Angatuba I e II com relação ao valor das taxas de condomínio. Segundo o requerimento, a preocupação considera que as famílias não têm condições de arcar com custos mais altos e acabam sendo levados a uma possível ordem de despejo. A solicitação pede à Gerência Geral da Caixa Econômica Federal de Foz do Iguaçu informações a respeito do assunto.

“Fomos acionados por moradores do local e me causou estranheza o que está acontecendo. No meu entendimento, as unidades habitacionais são para pessoas de baixa renda e seguem o cadastro único. Os moradores do local estão sendo ameaçados de despejo inclusive por uma cobrança de taxa de condomínio. O requerimento vem para nos subsidiar de informações. Os moradores estão desesperados”, disse o vereador Jairo.

“Acredito que ninguém pode ser coagido. Tudo deve ser dialogado. Tem diversas situações que estão acontecendo, as crianças também não têm mais espaço para brincar, tiraram a portaria”, destacou o vereador João Morales (DEM).
“Também fui acionado por uma moradora de lá. É muito recorrente o que você fala. O que nos parece que foi constatado é que as taxas condominiais estão altas demais”, acrescentou o presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD).

Saúde Pública

O requerimento, de autoria do vereador João Morales (DEM), solicita ao Prefeito Municipal informações sobre o procedimento utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde quando os médicos da (s) Unidade (s) Básica(s) de Saúde entram em período de férias.

O parlamentar ressaltou que férias é um período que tem programação, então deve haver organização para se manter assistência ao cidadão que precisa do serviço de saúde. O requerimento cobra se o profissional é substituído, se é de alguma especialidade específica se substituem por outro da mesma área, qual o prazo de substituição e se o médico que substitui fará o mesmo número de atendimentos diários. O requerimento foi aprovado e será encaminhada ao Executivo para resposta oficial.

Sessão extraordinária

Na sessão extraordinária de hoje o parecer favorável das Comissões ao projeto de lei 88/2021 que altera a lei que regulamenta o Conselho Municipal de Assistência Social com vistas à realização da conferência municipal de assistência social nos dias 26 e 27 de agosto. o projeto deve ir às votação na próxima sessão extraordinária, no dia 05 de agosto.