Câmara de Foz celebra com a comunidade católica os 100 anos da Paróquia São João Batista

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 21/06/2024 13h31
Poder Legislativo entregou nesta sexta-feira Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Ney Patrício

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Com o plenário lotado, o Poder Legislativo de Foz do Iguaçu entregou nesta sexta-feira, 21 de junho, a Moção de Aplauso 10/2024, em celebração aos 100 anos da fundação da Paróquia São João Batista. O ato foi conduzido pelo 1° vice-presidente, vereador Rogério Quadros (PSD) ao lado do vereador Ney Patrício (Podemos), propositor da homenagem. O evento celebrou o centenário destacando fatos importantes que marcaram a história da paróquia, batizada com o nome do Padroeiro da Cidade. A placa de moção foi recebida pelo Padre Willian Alves Paiva.

“A Igreja São João Batista é muito importante para a cidade. Desde a sua fundação em 1924 com a celebração da primeira missa até os dias atuais. De lá para cá, um repertório de muitas conquistas e avanços para a fé católica aqui em Foz do Iguaçu e nada mais justo fazer essa homenagem”, disse o vereador Ney Patrício. A homenagem abriu com uma apresentação musical de Anselmo Machado Junior no piano e com a voz de Vanessa Patrício. Em seguida a plateia assistiu ao lançamento do vídeo oficial sobre o Centenário. Vários personagens utilizaram a tribuna relatando fatos marcantes da história.

Após receber a placa da Moção, o Padre Willian Alves Paiva, foi à tribuna para fazer os agradecimentos e declarou: “Nos reunimos para celebrar o centenário da nossa amada Paróquia. Cem anos de fé inabalável, comunidade unida e serviço dedicado a Deus e ao próximo. Nossa Igreja tem se destacado como centro espiritual e social em Foz do Iguaçu. Tem sido um ponto de encontro para os fiéis, oferecendo não apenas orientação espiritual, mas apoio em momentos de dificuldades e iniciativas comunitárias, que beneficiam a todos. Este centenário não é apenas uma celebração do nosso passado glorioso, é também, uma oportunidade para olharmos para o futuro com renovada esperança e determinação”, concluiu Padre Willian.

Clique aqui para mais fotos do evento.